David Almeida e Marcos Rotta fiscalizam recuperação de via que estava há 40 anos sem manutenção no Cidade Nova

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizaram na manhã desta quinta-feira, 5/8, a obra de recuperação asfáltica na rua Tamoios, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, que há pelo menos 40 anos não recebia revitalização.

A ação faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado pela Prefeitura de Manaus,  que vai promover ações de revitalização asfáltica em ao menos 10 mil ruas e prevê a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

“Nós vamos recuperar 10 mil ruas como esta, que está sendo recapeada depois de 40 anos e que hoje é uma via de ligação importante para nossa capital. Esta obra dará melhor qualidade e fluidez para o trânsito de Manaus, principalmente para quem busca rotas alternativas em nossa cidade”, disse o prefeito David Almeida.

Fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a obra envolve mais de 70 trabalhadores e tem o prazo estimado para ser concluída em três dias. A primeira etapa do serviço começou com a fresagem da área, com a retirada do pavimento deteriorado e alinhamento do solo, para receber de forma correta a nova camada asfáltica.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os trabalhos de recuperação asfáltica têm frentes de obras em vários bairros e estão devolvendo uma trafegabilidade segura para a população.

“Estamos trabalhando com várias frentes de obras em pontos críticos, para melhorar a mobilidade das vias. O prefeito David Almeida tem nos determinado obras eficazes, rápidas e que tenham um melhor impacto para a população, que está precisando de vias mais seguras, e o trabalho da Seminf é intensificado a cada dia. Vale lembrar que becos e vielas também têm recebido atenção especial da prefeitura”, enfatizou Rotta.

Mais Manaus

O pacote de “Obras de Verão” também está recuperando 15 quilômetros da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, que interliga as zonas Norte e Centro-Sul. Já foi finalizado o trabalho de recapeamento da via, no trecho bairro-Centro, abrangendo a extensão do bairro Cidade Nova até a avenida Cosme Ferreira, no Coroado. No trecho oposto, as obras seguem em ritmo acelerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *