Amazonastur aposta em mercado sulista para retomada do turismo no estado

Pela primeira vez, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participa da Feira de Negócios Turísticos UGART, que ocorre nesta sexta-feira (30/07) e no sábado (31/07), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A participação na 35ª edição do evento faz parte da estratégia da instituição de investir no mercado sulista, visando a retomada do turismo no Amazonas. O evento reúne mais de três mil agentes de viagem do sul do Brasil.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a presença do Amazonas em feiras como essa será intensificada, com o objetivo de fomentar a captação de turistas para o Estado, tendo em vista a busca por destino isolado, com turismo de contemplação e de natureza – vocação natural do Amazonas – ser uma tendência para o pós-pandemia.

“Nós entendemos importante a participação do Amazonas nessa primeira feira presencial para que a gente busque novos mercados. Estamos aqui com stand e com capacitação, com intuito de demonstrar para o Brasil que temos, além de belezas naturais, alta gastronomia, cultura, infraestrutura, belos hotéis de floresta, pesca esportiva, e vários outros produtos turísticos que são a nossa potencialidade”, disse Sérgio Litaiff.

Durante o evento, a Amazonastur vai realizar a capacitação “Viva a experiência Amazonas” para cerca de 50 prestadores de turismo, que se inscreveram na oficina com interesse em oferecer o destino no mercado. Nessa oficina, técnicos da instituição apresentarão os atrativos turísticos do Amazonas. 

A Feira, que tem como tema ‘Venha Viver um Mundo de Ideias’, é realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem/RS e do Sindicato das Empresas de Turismo/RS. O objetivo do evento é proporcionar atualização, conhecimento, relacionamento e oportunidades de negócios ao agente de viagem, de acordo com informações do site da Feira. A programação contempla palestra, capacitações e road show.

Destino Seguro – O presidente da Amazonastur ressaltou a importância da troca de experiência com outros Estados, além de reforçar que o Amazonas é um destino seguro, tendo em vista o avanço da vacinação no Estado. De acordo com dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), até ontem (29/07), 2.583.377 de doses de vacinas foram aplicadas em todo o estado.

“Hoje e amanhã estarão passando aqui algo em torno de 3 mil operadores de turismo. São diversos estados que estão aqui fazendo exposição de suas potencialidades. Nós estamos aqui trocando ideias, experiências com os demais estados e, principalmente, divulgando o estado, informando o avanço da vacinação, o destino seguro que hoje é o Amazonas e todas as belezas e potencialidades que temos”, finalizou o titular da Amazonastur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *