Servidores da SSP-AM, Seinfra e Sejusc realizaram doação de mais de 30 bolsas de sangue ao Hemoam

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), realizou a doação de 37 bolsas de sangue à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) na tarde desta terça-feira (20/07).

A ação aconteceu no estacionamento coberto do Shopping Manaus ViaNorte, localizado no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, e contou com a doação de servidores da SSP-AM, da Seinfra e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

De acordo com o servidor do DPV, João Ricardo, os órgãos públicos estaduais, que atuam dentro do Shopping ViaNorte, se mobilizaram para realizar esta ação, levando ao local o ônibus de coleta do Hemoam, o “Vampirão”, para assim ajudar a manter o estoque do banco de sangue do Amazonas abastecido.

“Nós entramos em contato com a representante do Hemoam, falamos do interesse da Secretaria de Segurança Pública em fazer uma parceria e ela informou que já havia um contato prévio com a Seinfra, onde depois de todo o processo conseguimos trazer o Vampirão”, disse.

No mês de junho o Hemoam realiza a campanha “Junho Vermelho”, que incentiva a doação de sangue em todo o estado. Mas o banco de sangue precisa estar abastecido durante todo o ano. A doação é feita de maneira rápida e uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

“Nossa campanha é voltada para que os estoques sempre estejam redondos, porque a gente nunca sabe quando pode precisar. Então a Seaop (Secretaria Executiva Adjunta de Operações), preocupada com essa indisponibilidade de sangue no estado, resolveu fazer o mutirão neste mês de julho”, finalizou João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *