SES-AM recebe visita de representantes do Ministério da Saúde

O secretário estadual de saúde (SES-AM), Anoar Samad, recebeu, nesta quinta-feira (15/07), o secretário de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde (MS), Raphael Câmara Medeiros Parente. A comitiva de representantes do MS está em Manaus, nesta semana, cumprindo agenda técnica de monitoramento das ações da Atenção Primária à Saúde (APS) para o combate da pandemia de Covid-19.

Durante a reunião, na sede da secretaria, foi apresentado o interesse da SES-AM, em conjunto com o MS, de potencializar as ações de APS no interior do Amazonas, além de realizar a qualificação dos profissionais de saúde que atuam nos 62 municípios do Estado.

Também participou da visita a coordenadora-geral dos Ciclos da Vida do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas da Saps, Lana de Lourdes Aguiar. Além do secretário Anoar, estiveram reunidos com a comitiva do MS, técnicos da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), além do representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), Aurimar Simões Tavares.

Durante agenda na capital, nesta quinta-feira (15/07), o secretário nacional do MS assinou termo, junto à prefeitura de Manaus, para reforço no atendimento da atenção básica no município; e recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus na solenidade realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Nesta sexta-feira (16/07), a agenda técnica do MS segue na capital, em reunião com a participação das coordenações da saúde da Mulher e da Criança da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da SES-AM e das Redes de Atenção à Saúde e Rede Cegonha. Também ocorrerá uma visita a maternidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *