Faturamento de pequenos negócios continua baixo na pandemia

Os pequenos negócios no país ainda estão registrando perdas no faturamento devido a Covid-19, com 43% de queda nas receitas em comparação ao período anterior a pandemia. O dado está em pesquisa realizada pelo Sebrae e FGV.

Em contrapartida o levantamento mostra que 66% dos pequenos empresários acima de 65 anos tem mais facilidade para conseguir crédito nos bancos. A média geral é de 52%.

A análise dos dados revela que os pedidos de crédito são mais aceitos pelas instituições quando a idade do empreendedor é elevada. Entre os empresários de 36 a 45 anos a liberação de empréstimo é verificada em 51% dos pedidos. A liberação de recurso aumenta para 53% entre as pessoas de 46 e 55 anos, e chega a 57% entre os empreendedores de 56 a 65 anos.

A pesquisa do Sebrae também mostra que as mulheres empreendedoras têm conseguido mais acesso ao crédito, com aprovação de pedidos superiores a 54%, enquanto as solicitações feitas por empresários homens são aprovadas em pouco mais de 27% dos pedidos.

Ao todo, entre os empreendedores que buscam crédito nas instituições bancárias cerca de 45% conseguiram durante a pandemia da Covid-19.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *