UGPE realiza 1ª Reunião com o Grupo de Apoio Local (Gal) do Novo Programa Socioambiental do Governo do Estado

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realizou nesta quinta-feira (01/07)), na Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, localizada no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, a primeira reunião com o Grupo de Apoio Local (Gal) do Novo Programa Social e Ambiental do Governo do Estado.

O Gal é um grupo que tem a função de atuar como uma instância de participação informal, que visa ter mais representatividade popular dos moradores de futuras áreas de intervenção, os membros do Gal atuam na disseminação de informações e facilitação da comunicação entre governo e a população.

Para a formação do Gal do novo programa socioambiental do Estado, o social da UGPE dividiu umas das áreas de intervenção, inseridas nos estudos, em treze frentes de cadastro, situadas nos bairros do Armando Mendes, Coroado, Japiim e Distrito Industrial, nas zonas sul e leste da capital.

A moradora e uma das lideranças do SOS Sharp, Sulimara Freitas, afirmou que mora há 15 anos na comunidade da Sharp e que essa primeira reunião com o Gal, e a previsão do anúncio de um novo programa socioambiental no bairro, traz uma grande alegria e satisfação.

“Saber que já estamos chegando ao final de toda essa demora, representa uma grande alegria de toda a população da comunidade da Sharp com o governo. Por muito tempo nós aguardamos uma solução para os problemas ocasionados pelas alagações e, agora, finalmente, parece que irão olhar por nossa comunidade”, afirmou Sulimara.

A subcoordenadora de Social da UGPE, Viviane Dutra, afirma que a formação do Gal e a realização da primeira reunião, com os membros do grupo, representam uma das fases iniciais e mais importantes do novo programa.

“Essa primeira reunião com o Gal representa muito para a população que vai ser beneficiada pelo novo programa, pois essas pessoas já aguardam há muito tempo uma solução para a problemática das alagações e falta de saneamento básico. Nessa primeira reunião, os membros do Gal tiveram informações gerais sobre o programa e foram informados que em breve o Estado fará o anúncio oficial”, explicou Viviane Dutra,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *