Segunda parcela do ‘Auxílio Aluguel Cheia 2021’ começa a ser paga nesta sexta-feira

Começou a ser paga nesta sexta-feira, 2/7, a segunda parcela do “Auxílio Aluguel Cheia 2021”, às famílias contempladas no primeiro e segundo lotes do benefício criado pela Prefeitura de Manaus. No total, são 2.122 beneficiários atendidos com o repasse dessa parcela. A segunda parcela dos beneficiários do terceiro e quarto lotes será liberada no dia 16 de julho.

“Foi uma determinação do prefeito David Almeida, que colocássemos nossas equipes nas ruas, indo até os locais identificados como passíveis de alagação pela subida da cheia do rio Negro. Esse trabalho foi realizado na área urbana e também na zona rural e continuamos com nossos servidores, revisitando alguns locais onde identificamos famílias não cadastradas na primeira visita, por não estarem em suas residências”, afirmou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

Até o momento, foram cadastradas 3.776 famílias em 15 bairros da capital e em comunidades rurais dos rios Negro e Amazonas. Desse total, 3.462 famílias receberam o benefício. Um quantitativo de 314 famílias ainda não foi contemplado por conta de divergência de informações ou por problemas no CPF, identificados pela Caixa Econômica Federal.

Nesta sexta-feira, a cota do rio Negro baixou mais três centímetros, atingindo 29,91 metros.

Sobre o Auxílio Aluguel Cheia 2021

Cada família receberá duas parcelas do benefício, no valor de R$ 300, pagos por meio de conta social digital “Caixa Tem”. O beneficiário não precisa se dirigir às agências da Caixa Econômica, bastando consultar a conta pelo aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *