Em Manaus, ações da PMAM resultam em detenções de dois homens, apreensões de arma de fogo com munições e entorpecentes

Diferentes ações efetuadas por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde desta quinta-feira (1°/07), resultaram na prisão de dois indivíduos, com idades de 18 e 22 anos, e na apreensão de um revólver calibre 38, com duas munições não deflagradas, e entorpecentes, na capital amazonense. 

Em uma das ocorrências, no bairro Alvorada 1, por volta de 11h30, a equipe na motocicleta Rocam 01, recebeu denúncia anônima informando que, na Alameda Marechal Rondon, próximo a Casinha de Saúde, havia um indivíduo comercializando entorpecentes. 

Os policiais foram até o local e, após busca, localizaram e detiveram o indivíduo, com as características repassadas na denúncia, com uma bolsa tipo pochete contendo entorpecentes.  Ao ser questionado se possuía mais drogas, o jovem informou que sim, e que guardava na Casinha de Saúde. Os policiais   realizaram buscas no referido local, onde foram encontradas mais substâncias ilícitas.

No total, a Rocam localizou e apreendeu 150 trouxinhas e uma porção média com aspecto de maconha, 12 porções com aspecto de cocaína e 59 entre trouxinhas e porções semelhantes à pedra oxi, e a quantia de R$ 75,00 em espécie.

Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. Na unidade policial, foi constatado que ele tem registro de passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Em outra ocorrência, na zona oeste, por volta das 14h, os policiais da equipe da Rocam 6971, avistaram um cidadão em atitude suspeita, transitando pela travessa dos Franceses. Na abordagem, encontraram, em sua cintura, uma arma de fogo calibre 38, com numeração parcialmente suprimida e duas munições intactas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os  procedimentos legais.

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *