Prefeitura de Manaus recebe materiais que serão utilizados na higienização dos espaços atingidos pela cheia do rio Negro

Como parte do Plano de Ação para a vazante do rio Negro, solicitado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), a empresa Águas de Manaus repassou para a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a doação de cem pares de botas e macacões impermeáveis, que vão auxiliar os trabalhos dos garis e coveiros.

A entrega simbólica dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na sede da Semulsp, e contou com a participação do diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, do secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, e diretoria da concessionária Águas de Manaus.

Além da doação dos EPIs, a empresa também vai auxiliar a prefeitura na higienização das ruas e avenidas afetadas pela cheia, a exemplo do que ocorreu durante as ações de combate à Covid, quando feiras, ruas comerciais e terminais foram higienizados. As vias do centro de Manaus e da Manaus Moderna deverão ser as primeiras a ser contempladas com o Plano de Contingência da Vazante.

Cinco toneladas de cal líquido também deverão ser doadas para a pintura das sarjetas das vias que ficaram submersas. A iniciativa atende a uma demanda do prefeito David Almeida, de assegurar a recomposição das vias inundadas, para que o acesso de motoristas e pedestres ocorra sem transtornos e com segurança.

“A Semulsp identificou a necessidade desse material para as suas ações e nós da Ageman fizemos a intermediação junto à concessionária Águas de Manaus, como parte do Plano de Ação para a vazante que nós já solicitamos. São EPIs de grande importância e que vão proporcionar a devida segurança aos trabalhadores da Semulsp, tão logo as vias fiquem em condições de ser higienizadas”, afirmou Fábio Alho.

O nível do rio Negro está em 29,94 metros e registrou uma vazante de dois centímetros nesta quinta-feira.

O secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, destacou que essas parcerias são fundamentais para a cidade. “Com parcerias conseguiremos ir cada vez mais longe. Esses equipamentos irão atender aos nossos servidores em um bom momento, pois com a vazante ampliamos ainda mais os serviços de limpeza nos rios, córregos e igarapés, além é claro, dos coveiros nos cemitérios. Veio em um excelente momento”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *