Prefeitura recupera rede de drenagem no Coroado

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia mais uma obra no bairro Coroado 1, zona Leste da cidade. Nesta terça-feira, 29/6, as equipes trabalham na recuperação de rede drenagem profunda, com aproximadamente 40 metros de extensão, no beco Samaritano, uma vez que a antiga rede foi danificada pelo desgaste do tempo e vinha causando muitos transtornos aos moradores.

De acordo com a engenheira responsável pelo distrito de obras do Coroado, Márcia Pantoja, os trabalhos, determinados pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, estão concentrados na implantação da nova tubulação para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas evitando alagamentos, que era uma situação recorrente na área. 

“Estamos substituindo a antiga rede por uma nova e moderna, em manilhas de concreto, que tem a capacidade de gerir mais água.  A ação é necessária, por conta da antiguidade da estrutura, que acabou sendo rompida por não comportar mais o grande fluxo de águas”, explicou Márcia.  

As equipes do distrito, além das drenagens, realizam obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *