SES-AM monta estrutura de saúde para a Live Parintins 2021

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) montou um posto médico no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), para Live Parintins 2021, que acontece neste sábado (26/06). O posto serve de triagem para o Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas (AME), localizado ao lado do Bumbódromo, e os hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, em caso de ocorrência mais grave.

O posto médico vai atuar nas áreas de urgência e emergência, no município, durante o ensaio geral que acontece nesta sexta-feira (25/06) e na live. O posto conta com uma médica, seis enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem e seis servidores administrativos.

A estrutura permite que os profissionais realizem o primeiro atendimento clínico e de enfermagem, com o objetivo de estabilizar quadros de urgência e emergência, além de toda a medicação básica preconizada pelos protocolos de urgência e emergência.

“Nossa equipe de saúde está preparada para prestar os primeiros atendimentos ainda no Bumbódromo e, se houver necessidade de cuidados de maior complexidade, os pacientes serão encaminhados para os hospitais do município”, explicou o secretário executivo de assistência do interior, Cassio Espírito Santo.

Fluxo de atendimento – O fluxo de atendimento médico na área do Bumbódromo funcionará da seguinte forma: ao ser identificada a ocorrência, o usuário do serviço será conduzido por bombeiros até o posto médico.

Dependendo da gravidade do caso, o quadro do paciente é estabilizado no próprio posto médico, e em seguida ele é encaminhado para a observação no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas (AME), até a alta. Se o caso exigir um atendimento de maior complexidade, o paciente será encaminhado para os dois hospitais do município que funcionam como retaguarda: Jofre Cohen e Padre Colombo.

Para realizar a remoção de pacientes até os dois hospitais de retaguarda, uma ambulância ficará baseada no Bumbódromo, com rota de fuga previamente definida pelas equipes de segurança que atuam no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *