Fundo Manaus Solidária lança a ‘Desapego Solidário’, voltada às vítimas da enchente em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), lançou nesta segunda-feira, 24/5, a campanha “Desapego Solidário”. A ação tem como objetivo ajudar as famílias que estão sofrendo com as enchentes deste ano na capital, por meio de doações de materiais inservíveis. A ação visa sensibilizar as pessoas a doarem roupas, calçados, lençóis, toalhas, redes, eletrodomésticos, móveis e brinquedos.

Dezenas de caixas coletoras identificadas com o símbolo da prefeitura e do FMS estão sendo espalhadas em pontos estratégicos da cidade, entre eles, condomínios, empresas, espaços públicos, shoppings, bazares, secretarias municipais e outros locais, que estão sendo avaliados pela equipe técnica do fundo.


A presidente do FMS, Dulce Almeida, está com grande expectativa em relação às respostas de solidariedade da população, que vai participar por meio dessas doações, pois serão milhares de famílias beneficiadas.

“Estamos unindo forças em prol de um objetivo único, que é atender as milhares de famílias atingidas pela cheia, que se encontram nesse momento desamparadas e vulneráveis. Se a gente ajuda e compartilha essa ideia, juntos, iremos levar esperança de dias melhores a essas pessoas”, afirma Dulce.

Para a entrega de itens a serem doados que sejam volumosos, pesados ou em grande quantidade, basta programar com o FMS, via WhatsApp, nos números (92) 98842-3017 ou 992593626, e também pelo e-mail assessoriatecnicafmd@pmm.am.gov.br , que uma equipe vai até a casa do doador realizar a coleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *