SES-AM divulga campanha de sensibilização para uso de EPIs entre profissionais de saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) iniciou, na quarta-feira (05/05), a divulgação da campanha “Nem todo herói usa capa, mas usa máscara” para sensibilização e incentivo dos trabalhadores da saúde a continuarem utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como forma de prevenção de saúde, tanto para os servidores quanto para os pacientes, mesmo após a vacinação contra a Covid-19.

A campanha visa orientar com alguns cuidados durante o exercício da função na rede hospitalar, desde a manipulação das máscaras e outros EPIs até o revezamento nas áreas de comuns nas unidades de saúde, como copas, refeitórios, para evitar aglomerações.

Foram elaborados vídeos orientativos, conteúdo para internet e cartazes instrutivos, que estão sendo distribuídos em todas as unidades da capital e nos municípios do interior a fim de sensibilizar o maior número de pessoas e evitar o relaxamento nas medidas de segurança em saúde.

Segurança – Durante o mês de Abril, unidades de saúde vinculadas à SES-AM, como o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado e o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Coroado, realizaram eventos de sensibilização com os trabalhadores da área com o objetivo de promover um ambiente hospitalar mais seguro e  a valorização do profissional.

Abastecimento – De acordo com dados da Central de Medicamentos (Cema), o Governo do Estado investe, mensalmente, mais de R$ 7 milhões em aquisição de EPIs, considerando máscaras, toucas, aventais, luvas, viseiras, para distribuir às unidades de saúde da Secretaria de Saúde. Além disso, atualmente o estoque de EPIs da Central possui mais de 2,3 milhões que garantem a segurança do servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *