Prefeitura de Manaus oferta 320 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Interessados devem baixar edital e preencher o formulário nesta terça-feira, das 8h às 12h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

A Prefeitura de Manaus lançou nesta terça-feira (4), um novo edital com 320 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes on-line e presenciais. Os cursos, lançados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), fazem parte dos projetos Sine Jovem e Qualifica Manaus.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, nesta terça-feira, das 8h às 12h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições baterem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá.

O projeto Sine Jovem tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional ao jovem em busca do primeiro emprego por considerar sua qualificação de extrema importância para fortalecer o mercado de trabalho, por meio de uma mão de obra qualificada.

O Sine Jovem é destinado a jovens residentes em Manaus, entre 14 e 29 anos, cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou com ensino médio completo.

O projeto Qualifica Manaus tem o objetivo de proporcionar qualificação para empreendedores que atuam nas feiras e mercados e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, a fim de aprimorar suas aptidões e possibilitar o desenvolvimento de seus negócios. É voltado a empreendedores que atuam em feiras e mercados, e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, que tenham a partir de 18 anos com ensino fundamental incompleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *