Após 7 meses de interdição, Prefeitura libera acesso à praia da Ponta Negra em dias úteis

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município de Manaus nessa segunda-feira (03), a Prefeitura libera o acesso à praia da Ponta Negra de segunda à sexta-feira, das 6h às 17h, mas permanece interditada aos finais de semana, feriados e pontos facultativos. O acesso à praia estava proibido desde o dia 18 de setembro de 2020, por causa da Pandemia de Covid-19. A medida já está em vigor desde domingo (02), quando encerrou o último decreto de restrições, e vale até o dia 17 de maio.

Conforme o documento, as atividades dos permissionários, ambulantes e dos estabelecimentos localizados no Complexo Turístico também podem funcionar das 6h às 23h para os fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares e das 6h às 19h para os demais estabelecimentos.

A fiscalização do cumprimento do decreto é da prefeitura. “A medida poderá ser reavaliada a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica do município”, consta no documento.

Continua em vigor o decreto municipal de 04 de janeiro de 2021 que declarou, pelo período de 180 dias, situação anormal, caracterizada como emergencial, no Município de Manaus, em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Por telefone no último domingo, o prefeito de Manaus David Almeida havia informado à Rádio Rio Mar que a praia continuaria fechada, diferente do que consta no Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *