Setemp e Cetam assinam termo de cooperação técnica para oferecer cursos de capacitação profissional

O Governo do Estado do Amazonas, por intermédio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), representados pelo diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo, pela titular da Setemp, Neila Azrak, e pelo Diretor Administrativo, Almir Albuquerque, reuniram-se na manhã desta terça-feira (27/04), para assinar o Termo de Compromisso de Cooperação Técnica, para implementação de cursos técnicos e de capacitação profissional para a capital e interior do estado.

A parceria entre as secretarias foi firmada em novembro de 2020, quando foram apresentados os cursos e as necessidades da população que precisa se qualificar para garantir uma vaga no mercado de trabalho.

A execução dos cursos será realizada pela Setemp, que fará um edital de chamamento para seleção dos candidatos, através do Sine Amazonas.

De acordo com o titular do Cetam, Professor José Augusto, o Governo do Amazonas está expandindo a oferta da educação profissional pública e gratuita no estado, como política de geração de trabalho, emprego e renda para a população. Para efetivar esta ação, uma das iniciativas do Cetam foi buscar uma parceria com a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo da Sedecti, para focar na empregabilidade.

Para a Secretária Executiva da Setemp, Neila Azrak, esta parceria vem ao encontro das necessidades da população, que todos os dias, através dos nossos canais de atendimento, procura cursos de qualificação. “Espero em breve poder anunciar os cursos, que serão disponibilizados para o cidadão amazonense. Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, disse.

Está previsto para o mês de maio, o início da parceria e divulgação dos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *