Covid na Índia: por que a tragédia da pandemia no país asiático ameaça o mundo todo

Enquanto partes do mundo estão suspendendo os lockdowns à medida que as taxas de infecção diminuem, o surto na Índia está registrando um número recorde de casos a cada dia. Mas o que acontece na Índia deve preocupar a todos.

“Nunca vi uma situação tão assustadora. Não posso acreditar que estamos na capital da Índia”, diz Jayant Malhotra à BBC. “As pessoas não estão recebendo oxigênio e estão morrendo como animais.”

Malhotra tem ajudado em um crematório na capital da Índia, Delhi, onde hospitais estão sofrendo com uma onda sem precedentes de infecções por coronavírus.

O país registrou um recorde global de novos casos pelo quinto dia consecutivo. Foram 320 mil novos casos de infecção nesta terça (27) e o número de mortos se aproxima de 200 mil

Os crematórios têm recorrido a piras funerárias em massa à medida que o número de corpos de vítimas de Covid continua aumentando — Foto: Reuters/Via BBC
  • Enquanto a Índia sofre com esse surto – semelhante ao que o Brasil passou e ainda passa -, China, Estados Unidos, grande parte da Europa Ocidental e partes da África e sudeste da Ásia registraram mortes em declínio nas duas semanas anteriores a 25 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *