Bolsa Universidade abre 16 mil vagas para segundo semestre em Manaus

Das 16 mil bolsas oferecidas nesta edição, 504 são integrais.

O Programa Bolsa Universidade, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais de 50% e 75, foi lançado ontem na manhã de segunda-feira (26). O edital disponibiliza 16 mil vagas para o segundo semestre desse ano.

O edital com as condições de participação e a lista de cursos ofertados foram publicados nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Município.

O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos.

As inscrições devem ser realizadas no período de 3 a 17 de maio. Serão 13 instituições de ensino superior parceiras. Juntas, elas oferecem cursos em 49 áreas de conhecimento.

De acordo com a Prefeitura, o programa contempla pessoas residentes em Manaus e que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

De acordo com o subsecretário da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão (ESPI), Júnior Nunes, ao todo, são 504 bolsas integrais, 6.377 bolsas de 75% e 9.119 de 50%.

“É importante o candidato acompanhar o edital, pois além de ver se ele se encaixa nos parâmetros do Bolsa Universidade, também verifica o número de vagas disponibilizadas por cada instituição de ensino superior. Então, verifique a instituição que disponibilizar mais vagas para que curso que tanto quer e, assim, terá mais chances de obter o êxito”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *