Governo do Estado realiza 1º Encontro de Primeiras-Damas dos Municípios do Amazonas

Com o objetivo de deliberar sobre as ações de combate à crise social nos municípios, o Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realiza o 1º Encontro de Primeiras-Damas dos Municípios do Amazonas. O encontro será nesta sexta-feira (23/04), às 16h, no auditório Rio Solimões, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, 1.456, Centro.

O evento será conduzido pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, e na oportunidade serão estipuladas estratégias para ampliar o alcance das ações de assistência social para as pessoas em situação de exclusão social e fragilidade econômica do interior do estado.

“O objetivo deste evento é discutirmos ações que possam melhorar a qualidade de vida de quem mora no interior do nosso estado. Por esse motivo, estou colocando todo o secretariado à disposição das primeiras-damas dos municípios para caminharem juntas e estarem mais próximas do povo, buscando o melhor caminho para transformar a vida da população amazonenses”, afirma a primeira-dama Taiana Lima.

No encontro, o FPS irá anunciar ainda o Edital nº 001/2021 – Setor Social. A ação tem como finalidade selecionar entidades de natureza privada, sem fins lucrativos, que realizem projetos que desenvolvam atividades relacionadas às metas prioritárias de governo. Entre outros anúncios, órgãos do Governo do Estado, entre eles as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), apresentarão suas ações para o ano de 2021.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e o que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e projetos das organizações da sociedade civil que atuem no setor primário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *