Seap promove curso de drones para agentes do Ipat e UPP

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa RH Multi, realizou nessa semana o Curso de Introdução ao Mundo VANTs para a habilitação do uso de drones profissionais na vigilância do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Dezesseis colaboradores da RH Multi e Seap tiveram quatro horas de aulas, abrangendo teoria e prática, para conhecer o equipamento e pilotar os drones no controle da segurança prisional.

Durante o curso, todos receberam informações teóricas sobre o surgimento dos drones, modelos, características, legislação e o manuseio de aplicativos, além de orientações sobre o check-list dos equipamentos.

O conteúdo programático do curso também teve aulas práticas sobre controle de modos e funções de voos, uso correto da bateria e outras funções do equipamento realizadas na área da unidade pelos colaboradores e orientadores da MJR Drones, responsável pelos instrutores do curso.

Os equipamentos vão auxiliar no monitoramento das muralhas das unidades, cercas, alambrados, telhados e toda a área de mata em volta das unidades. Os drones têm câmeras térmicas acopladas ajudando com a vigilância noturna de forma efetiva e preventiva.

Com os equipamentos, é possível centralizar a câmera em um determinado alvo, obtendo imagens que detectam e diferenciam campos de calor e permitem reconhecer se determinados objetos ou pessoas estão em movimento ou parados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *