Base Arpão apreende drogas em TV e captura dois foragidos da Justiça

Durante abordagens realizadas no rio Solimões entre segunda-feira (22/03) e a madrugada de hoje (23/03), policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam seis tabletes de drogas dentro de uma TV e capturaram dois foragidos da Justiça, em ocorrências distintas. A apreensão da substância entorpecente resultou no prejuízo de R$ 80 mil ao crime.

No início da noite de segunda-feira, em uma abordagem realizada na embarcação Sagrado Coração de Jesus, o cão policial Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), especialista em faro de narcóticos, sinalizou a possibilidade de haver drogas em uma TV, que estava na sala de encomendas da embarcação. Dentro da TV, foram encontrados seis tabletes de cocaína. A apreensão representou prejuízo de R$ 80 mil ao crime. O material ilícito foi levado pelos policiais à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.

Já na madrugada desta terça-feira, os agentes cumpriram mandados de prisão em nome de Diego Rodrigues Andrade, 28, foragido da Justiça de Rondônia por crimes de trânsito, e Williams dos Santos Batista, 25, foragido da Justiça do Amazonas por roubo. Segundo os policiais, os homens foram encontrados em uma lancha abordada pelos agentes, com destino a Manaus. Os foragidos foram conduzidos até a Delegacia Interativa (DIP) de Coari.

Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *