Serasa Experian convida empreendedores para falar sobre negócios e anuncia vencedores do Desafio de Inovação em webinar com especialistas

 Na próxima quarta-feira (24), a partir das 18h, a Serasa Experian anuncia os 20 vencedores do Desafio de Inovação para Micro e Pequenas empresas em um webinar recheado de informações de especialistas para os empreendedores brasileiros. No encontro, que terá a participação do presidente da Serasa Experian, Valdemir Bertolo, do vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da companhia, Cleber Genero, além de outros especialistas, serão distribuídos os R$ 500 mil em prêmios para os projetos de transformação que foram selecionados no Desafio.

Além da premiação, especialistas convidados apresentarão suas visões sobre o momento das micro e pequenas empresas, estratégias e possíveis planos de sucesso para recuperar a saúde financeira dos negócios, alternativas para alavancar as vendas e aumentar a competitividade em meio ao agravamento da pandemia. O evento virtual é gratuito e os interessados poderão acompanhar pelo canal do YouTube da Serasa Experian. Os vencedores também serão divulgados no site www.desafioserasaexperian.com.br.

Uma banca julgadora, formada por 11 especialistas do Sebrae e de outras companhias parceiras, foi responsável pela seleção dos 20 projetos vencedores. Na análise, foram considerados critérios como grau de inovação, viabilidade da ideia, prontidão da empresa, resultados esperados e sustentabilidade. Foram mais de 1.300 empreendedores participantes, fazendo do Desafio Serasa Experian o maior prêmio de inovação para MPEs no Brasil. Os projetos inscritos tinham como foco principal a ampliação de negócios e a inovação na forma de trabalho diante do novo cenário causado pela pandemia. As etapas da premiação foram revisadas e asseguradas pela EY e o Sebrae, que é o parceiro de divulgação.

“As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do país e é uma honra para a Serasa Experian conseguir ajudar a alavancar este segmento tão relevante para a economia e toda a sociedade. A adoção de novas iniciativas, como a digitalização dos negócios, ajuda a superar os desafios e abre espaço para outras possibilidades, diminuindo o risco de encerramento das atividades. Para esses empreendedores que encontraram no Desafio uma oportunidade de inovar em seus negócios, isso agora será possível graças à viabilização financeira que vai ajudar a realizar esses projetos”, diz Genero.

Ainda durante a ação, os palestrantes especialistas vão contribuir e compartilhar conselhos, ensinamentos e orientações aos empreendedores que precisam estar sempre antenados sobre novos canais de vendas, manutenção da saúde financeira, renegociação e recuperação de dívidas, prospecção de clientes, entre outros.

Desde o início da pandemia, a Serasa Experian realizou uma série de ações para auxiliar as micro, pequenas e médias empresas brasileiras. Já foram disponibilizados diversos cursos de educação financeira, e-books com dicas valiosas sobre como melhorar a gestão do negócio, vouchers de descontos em soluções e um ciclo inteiro de webinars “Novo normal, novas oportunidades”, que ainda está disponível no site da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *