Fundação Amazonprev conquista recomendação de manutenção da ISO 9001, que detém há 11 anos

A Fundação Amazonprev conquistou, nesta terça-feira (09/03), a recomendação de manutenção do Certificado ISO 9001, versão 2015. A indicação aconteceu após dois dias de auditoria externa de qualidade com ênfase na concessão e manutenção dos benefícios previdenciários, administrativos, jurídicos e processos de apoio à instituição.

Em razão das limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e de decretos do Governo do Amazonas para adoção do regime de teletrabalho, o processo de verificação foi 100% remoto (das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h), conforme os procedimentos da empresa auditora, a Fundação Vanzolini, da Universidade de São Paulo (USP) sob a coordenação do auditor Carlos Alberto Silva. A Amazonprev é a primeira instituição pública do Amazonas a manter o histórico de manutenção da certificação na Norma nos últimos 11 anos.

A avaliação ainda teve como conceito a análise e mapeamento de riscos nas atividades da organização. Como desdobramentos das ações da auditoria, foram considerados os manuais de procedimento, legislações externas aplicáveis, informação documentada e planejamento estratégico.

Durante a reunião de fechamento, o auditor agradeceu os servidores pela postura de facilitação, o que segundo ele não é algo tão comum em processos de auditoria. Ele aproveitou ainda para indicar os pontos fortes identificados durante a avaliação das áreas de gestão.

“Parabenizo a Amazonprev pela transparência e, mesmo de forma remota, a instituição apresentou um processo de alta excelência, comprovando mais uma vez sua competência, estrutura e responsabilidade com seus beneficiários”, elogiou Carlos Silva.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, agradeceu pela condução da auditoria e pelo comprometimento dos servidores em manter a instituição dentro dos padrões e exigências regulamentados pela Norma ISO 9001.

“Agradeço a Fundação Vanzolini pelo profissionalismo durante o processo de auditoria, e também agradeço a cada servidor que se dedica todos os dias para obtermos resultados positivos da instituição considerada a mais bem qualificada do país”, declarou Zogahib.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *