Força Tática detém envolvidos no tráfico e apreende arma de fogo e drogas na zona leste

A Polícia Militar, por meio da Força Tática, em diferentes ocorrências na noite de quarta-feira (15/02), em bairros da zona leste da capital amazonense, deteve três homens, de 20, 25 e 27 anos, envolvidos no tráfico de drogas, e apreendeu uma arma de fogo e entorpecentes.

Em patrulhamento por volta das 23h40, na avenida Autaz Mirim, a equipe policial abordou um veículo modelo Siena, de cor vermelha e placas NOT-3H73, transitando em atitude suspeita. Durante revista no carro, foi encontrado um pacote supostamente de entorpecente com características de maconha. Os ocupantes, dois homens, de 20 e 27 anos, foram questionados se teriam mais material ilícito, e um deles informou que havia mais drogas no local onde reside, na mesma avenida, no bairro São José Operário.

A equipe policial foi até o local, e, após as buscas, encontrou mais entorpecentes, totalizando sete pacotes, com peso total de 3,5 quilos da mesma substância, além de apreenderem dois celulares, uma máquina de embalar a vácuo e uma balança digital. Diante do flagrante, os dois foram detidos e apresentados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Ambos tinham passagem por tráfico e roubo.

Apreensão – Também na noite de segunda-feira, uma equipe tática apreendeu uma arma de fogo na avenida 41, do bairro Jorge Teixeira, após uma denúncia de roubo contra um motoboy. Durante a ação, infratores fizeram disparos contra os policiais, que revidaram, alvejando um deles. O homem foi socorrido em seguida e levado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

A ação ocorreu durante patrulhamento, depois que a equipe policial foi acionada por um motoboy, por volta de 23h, informando que havia sido roubado naquelas proximidades. Os militares realizaram incursão por becos da área e se depararam com dois indivíduos suspeitos, que fizeram disparos contra os policiais. Um deles, não identificado, foi alvejado pelos militares, e o outro, um homem de 25 anos, foi detido.

Após a revista, com o alvejado encontraram um revólver calibre 38, marca Rossi, numeração W306231, com cinco munições, sendo duas deflagradas, duas intactas e uma percutida não deflagrada. Com o outro havia um saco plástico contendo diversos supostos entorpecentes e dinheiro, sendo 36 porções supostamente de oxi; uma porção de 100 gramas supostamente de maconha; uma porção de 50 gramas supostamente de cocaína; duas porções supostamente de cocaína; uma balança digital; e R$ 50 em espécie.

O homem alvejado, não identificado, ainda foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas foi a óbito. O outro de 25 anos foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para o 14° DIP para os procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *