Polícia Militar detém homem por porte ilegal de arma de fogo no município de Japurá

Policiais militares do 4° Grupamento de Polícia Militar (GPM) detiveram, na noite da última terça-feira (02/02), um homem de 26 anos por porte ilegal de arma de fogo, no município de Japurá, distante 744 quilômetros da capital amazonense.

Por volta das 22h50, a equipe policial realizava patrulhamento ostensivo pela Estrada do Aeroporto, quando avistou um homem em atitude suspeita. Os policiais o abordaram e efetuaram revista pessoal, encontrando com ele uma arma de fogo do tipo revólver, de calibre 38, marca Rossi e numeração 001872. O revólver estava sem munições.

Segundo a legislação vigente, a referida arma é de uso permitido, diante do que a guarnição policial solicitou do indivíduo os documentos comprobatórios de legalidade e a carteira de porte obrigatório do objeto, porém não foram apresentados, configurando o porte ilegal da arma.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com a arma, para a 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais previstos em lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *