Prefeitura de Manaus garante retorno de idosos para casa após vacinação

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, está disponibilizando transporte de volta para casa, aos idosos que estão indo se vacinar, contra o novo coronavírus, nos seguintes pontos da cidade: Complexo de Exames do Detran, Colônia Terra Nova, zona Norte; estacionamento da Universidade Paulista (Unip), Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul; balneário do Sesc, Planalto, zona Oeste; Clube do Trabalhador do Sesi, São José, zona Leste; e shopping Phelippe Daou, Jorge Teixeira, zona Leste.

Os idosos que chegarem a pé, de ônibus ou aplicativo, a um desses pontos de vacinação, podem procurar um dos agentes das equipes que estarão na unidade, para providenciar o retorno para casa, com conforto e segurança. “Nossos idosos já trabalharam a vida toda e merecem apoio e carinho. Após a vacinação eles devem voltar seguros para suas casas”, afirmou a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

Para garantir o transporte de volta para casa, após ser imunizado, o idoso deve procurar um agente que estará na unidade, apresentar seu documento e dar seu endereço. Nesta sexta-feira, 29/1, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou a imunização para a faixa etária a partir de 80 anos.

Os trabalhos seguem até o dia 3/2, das 9h às 16h, nos locais acima citados. Durante o período de vacinação, o Fundo Manaus estará dando apoio com transporte aos idosos, para o retorno a suas casas.

Fundo Manaus Solidária

O Fundo Manaus Solidária tem como objetivo alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, educacional, qualificação profissional; empreendedorismo, voltadas ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida nos mais diversos aspectos sociais, não acarretando prejuízo a outras ações de desenvolvimento, inclusão e promoção social no município de Manaus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *