Servidores que estão entregando o cartão ‘Nossa Merenda’ recebem equipamentos de segurança

A Prefeitura de Manaus garantiu aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que estão atuando na entrega dos cartões “Nossa Merenda” Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para realizarem o atendimento dos pais e responsáveis por alunos com direito ao benefício de R$150 por estudante.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, explicou que a determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, é de garantir a segurança dos servidores, ao mesmo tempo que atendem a milhares de famílias que precisam de amparo em um momento difícil.

“Tudo está sendo feito por agendamento, para evitar aglomerações. Estamos respeitando os protocolos de segurança e disponibilizando EPIs, como viseira, luva, máscara e álcool em gel, além do distanciamento social, para atender a comunidade que precisa desse benefício e proteger os nossos servidores”, afirmou.

Mesmo com a restrição de circulação de pessoas, imposta pelo governo estadual, o artigo 23 do Decreto nº 43.403/2021 autoriza o “deslocamento de agentes públicos, profissionais de saúde e de quaisquer outros setores, cujo funcionamento seja essencial para o controle da pandemia de Covid-19, ou para o exercício de missão institucional de interesse público, por determinação de autoridade pública”.

Para evitar aglomerações, o atendimento pode ser adiantado pelo link criado pela Semed (https://bit.ly/3qtjNID), onde os responsáveis pelos alunos que ainda não receberam o cartão podem atualizar os dados cadastrais. Após o preenchimento do cadastro, uma equipe da secretaria entrará em contato com os responsáveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *