Projeto de extensão para reforçar equipes no enfrentamento à Covid-19 é prorrogado

A Escola de Saúde Pública (Esap), da Prefeitura de Manaus, concluiu nesta quarta-feira, 27/1, o processo de prorrogação do projeto de extensão intitulado “Fortalecimento da Rede de Atenção Primária à Saúde para o Enfrentamento à Covid-19”. O Programa de Extensão em Serviços de Saúde (Proex) acontece em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e vai possibilitar a continuidade de 37 bolsistas, sendo sete médicos, 16 enfermeiros e 14 farmacêuticos, que tiveram outorga de grau antecipada pela instituição de ensino.

“Esses profissionais ingressaram na Semsa em abril de 2020 e atuam nos estabelecimentos assistenciais de saúde e referência no atendimento a usuários com síndromes gripais. Eles contribuem ativamente no combate à Covid-19, construindo competências profissionais para o enfrentamento da pandemia”, explica a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

Uma das instituições que recebe apoio da Semsa, por meio do projeto de extensão, é a Fundação Dr. Thomas (FDT), localizada na zona Centro-Sul, com a permanência de dois extensionistas médicos.

O Acordo de Cooperação Técnica nº 006/2019, firmado entre as instituições, previa a permanência dos profissionais por seis meses, com carga horária de 20 horas semanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *