Curta o Curta faz 20 anos com Festival e premiação para 20 curtas do século XXI Inscrições abertas

Pioneiro na exibição de curtas na internet brasileira, o site Curta o Curta completa 20 anos e para celebrar tal data vai realizar, através da Lei Aldir Blanc, o Festival Curta o Curta, selecionando 20 curtas feitos a partir do ano 2000. Cada curta selecionado ganhará 500 reais pela participação no evento, que será online, dias 12, 13 e 14 de março pelo www.curtaocurta.com. As inscrições serão de 1 a 22 de fevereiro, podendo participar curtas com até 15min de duração, de todos os gêneros, feitos por brasileiros/as, mesmo que no exterior. Um júri formado por Cavi Borges e Helena Ignez, dois ícones do cinema brasileiro, definirão os 3 destaques que ganharão mais 500 reais de premiação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.curtaocurta.com

O Festival Curta o Curta foi criado por Guilherme Whitaker, que inventou o site Curta o Curta (COC) em 2000, uma novidade na ocasião. “O COC foi criado para dar mais espaço e visibilidade ao curta-metragem, porque na época não havia nenhum site que fizesse isso. Depois viramos uma empresa Ltda, de distribuição de filmes, conseguimos nos manter, mas depois de 10 anos falimos, mas o site seguiu rolando ”, diz.   

O projeto nunca teve um patrocinador, e hoje segue 100% independente. “Nos últimos 3 anos o site ficou em coma, sem atualizações, e agora estávamos preparando o relançamento do site por conta dos 20 anos, quando ganhamos este edital para fazer o festival, o que ajuda muito nesta nova fase que se inicia com o site repaginado e focado apenas na difusão de filmes e notícias relacionadas ao curta nacional. Nosso lema segue sendo o de que ‘a luta por mais arte e mais cultura nunca foi, não é, nem nunca será em vão!”, complementa Whitaker. 

O festival é uma realização da WSET Multimídia em parceria com a KZL Filmes, com produção de GuiWhi e curadoria de Christian Caselli e Simone Rodrigues, e somente foi possível através da Lei Aldir Blanc. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *