FireWing anuncia lançamento de álbum e contrato com a Massacre Records

Disco de estreia da banda de symphonic metal sai no mês de abril

A banda FireWing, baseada nos EUA, está com o lançamento marcado para seu primeiro álbum de estúdio, chamado Resurrection. Para isto, o grupo assinou contrato com a importante Massacre Records. O trabalho chega às lojas no dia 23 de abril. A arte da capa foi desenvolvida por Junki Sakuraba. Resurrection também trará a participação de convidados de peso, que serão revelados em breve.

A proposta do grupo, que reúne músicos formados na conceituada Berklee College of Music, é trazer novos ares para o symphonic metal, ao unir a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas. O grupo foi fundado pelo guitarrista Caio Kehyayan, reconhecido por sua técnica e formação. A banda internacional conta com músicos brasileiros e americanos em seu lineup.

FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria),  Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). Caio tem formação em produção e engenharia de áudio pela Berklee College of Music. Ele assina a produção do primeiro disco da FireWing, assim como as músicas, letras e todo o conceito do trabalho. O vocalista Airton Araujo também integra o Age of Artemis, grande nome do metal brasileiro. Os músicos Chris Dovas e Peter de Reyna fazem parte da Seven Spires, banda americana cujos álbuns foram produzidos pelo renomado Sascha Paeth.

O jovem músico esteve nos grandes festivais e turnês de metal, como Morbid Fest Tour, Hell & Heaven Fest, Steel Fest e Freak Fest, entre outros. Desde 2019 atua como músico de turnê no grupo de death metal Vital Remains.

FireWing surgiu em 2015 quando Caio e Airton começaram suas primeiras composições juntos. No ano seguinte, o guitarrista foi aos EUA para estudar música, e na Berklee conheceu os demais membros, Chris, Peter e Bruno. Eles estudaram concluíram o curso juntos, dando solidez aos alicerces do conjunto. O resultado de toda esta jornada é uma experiência de alto nível e conexão entre música, literatura e imagem, que poderá ser ouvida em Resurrection.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *