Prefeitura recupera área com erosão no bairro Mauazinho

Prefeitura de Manaus trabalha de forma emergencial na recuperação de aproximadamente 40 metros de erosão em um trecho da rua Manoel Henrique Ribeiro, bairro Mauazinho, zona Sul. A obra recebeu mais de 150 metros de drenagem profunda, caixas coletoras que dão a vazão correta das águas pluviais, além da limpeza da área. O local também irá receber terraplanagem para conter de forma definitiva as constantes erosões decorrentes das fortes chuvas.

Os trabalhos, executados por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram na manhã desta quarta-feira, 20/1.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a ocorrência é antiga e os moradores esperam uma ação definitiva para a erosão na área.

“Estamos realizando este serviço de forma célere e iremos dar uma solução definitiva para o problema. O local vem sofrendo a algum tempo, com a ocorrência das chuvas foi surgindo uma grande erosão, pois a água começou a infiltrar prejudicando bastante essa localidade. Apesar do período chuvoso estamos empenhados em realizar um trabalho eficaz solucionando o grave problema, conforme orientação do prefeito David Almeida”, concluiu Rotta.

No entorno da erosão algumas casas foram afetadas e os moradores foram retirados da área por meio da Defesa Civil do Município, e inscritos no programa do auxílio-moradia da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Moradora da área há mais de 30 anos, Fátima Conceição, teve a casa comprometida. Para ela, o serviço de reaterro da via, traz esperanças de voltar a morar no antigo imóvel.

“Estou no aluguel-social há quase um ano, e ver as equipes e maquinário trabalhando no ‘buracão’ me traz esperanças de poder ter minha casa de volta, é o que mais quero”, afirma.

Ações de inverno

Outras áreas de Manaus também recebem obras de infraestrutura preventiva, evitando assim mais ocorrências nesse período de fortes chuvas. Equipes da Seminf atuam na rua Monte Sião, bairro Cidade de Deus, realizando a dragagem de igarapé, e também na rua Ticuna, bairro Terra Nova, com a recuperação de drenagens, ambos na zona Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *