Prefeitura intensifica trabalhos de drenagem de águas pluviais no conjunto Eldorado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta sexta-feira, 22/1, os trabalhos de recuperação de trechos do sistema de drenagem de águas pluviais no conjunto Eldorado, zona Centro-Sul, que foram danificadas após a instalação de tubulações pelas empresas Águas de Manaus e Cigás, comprometendo a circulação de pedestres e veículos nas proximidades. A estimativa é a de que os trabalhos sejam finalizados até o meio-dia deste sábado, 23.
 
Os motoristas que passarem pelo local devem redobrar a atenção para evitar acidentes.
 
A rede de drenagem da prefeitura foi danificada em três pontos da rua Dr. Amadeu Furtado, antiga rua Uruguai, logo após a instalação de tubulações pela concessionária de água da cidade. Situação semelhante foi constatada na rua Caranguejo, na praça homônima, também no conjunto Eldorado. No local, a erosão foi provocada após a instalação de tubulação de gás pela empresa Cigás. A drenagem obstruída provocou erosão, fazendo com que o asfalto cedesse, formando grandes buracos, que levam riscos a motoristas e pedestres. 
 
Equipes da Seminf fazem a limpeza e a retirada do lixo, que estava preso na tubulação. Serviços de aterro também são feitos. A secretaria utiliza retroescavadeiras e trabalha com 15 homens, para a recuperação da área.  A meta da Prefeitura de Manaus é que as obras que envolvam tubulações de gás e água sejam feitas em conjunto entre Seminf e as empresas Águas de Manaus e Cigás, para evitar novas erosões nas ruas de Manaus.
 
Em inspeção aos trabalhos, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, criticou a falta de zelo das empresas na execução de seus trabalhos, além da falta de identificação das concessionárias nos locais. “A população não pode ser prejudicada por esse mau serviço e essas empresas precisam ser responsabilizadas e arcar com as despesas que estão gerando ao município”, pontuou. 
 
Diariamente, as equipes da Seminf realizam monitoramento, para identificar locais que necessitam de reparos em todas as zonas da cidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *