Cris Dias é nomeada Membro consultora da Comissão da Mulher

A jornalista e apresentadora da CNN Brasil Cris Dias foi anunciada pela Comissão da Mulher da Associação Brasileira dos Advogados como Membro Consultora e atuará em projetos audiovisuais com conteúdo informativo.

Em seu Instagram, Cris comemorou a nomeação e falou sobre o trabalho que vem pela frente: “É uma honra indescritível fazer parte da Comissão da Mulher oficialmente. Vamos iniciar um trabalho audiovisual com especialistas para trazer luz as informações e os esclarecimentos latentes e pungentes, necessários e urgentes sobre o universo que envolve as inúmeras e distintas violências de gênero. Um trabalho com o apoio de advogadas e psicólogas com vasta experiência no assunto” disse a jornalista, que recentemente adotou um novo estilo de vida e passou a viver como nômade, ao lado de seu filho Gabriel e seu companheiro, o ator Caio Paduan.

Cris Dias

Cristiane Dias respira esporte. Filha de ex-jogador de futebol e praticante das mais variadas modalidades desde a infância, a gaúcha encontrou no jornalismo esportivo um caminho para viver de suas paixões: movimento, viagens, informação – em tempo integral. E foi justamente o esporte que a tornou uma das principais repórteres e âncoras da Globo nos últimos 13 anos.

Sua carreira na emissora carioca teve início no Esporte Espetacular. Também participou da cobertura dos maiores eventos do segmento – a Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas – e acumulou contribuições em todos os produtos esportivos da emissora. Nos últimos anos, apresentou ao vivo diariamente o bloco de esportes do Bom dia Brasil e a edição de rede do Globo Esporte.

Formada em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, onde mora desde os 18 anos, Cris atuou em assessoria de imprensa e veículos online de hard news antes de encarar as primeiras experiências em TV. Foi como estagiária de produção da TVE que se apaixonou pela telinha e fez sua primeira participação ao vivo, no programa Caderno teen. Contratada como produtora depois de formada, acabou assumindo a apresentação do esportivo Stadium em 2004, dando início, assim, a sua carreira no mundo dos esportes.

Três anos depois, foi convocada para gravar um piloto na Globo e, aprovada, passou a dividir a apresentação do Esporte Espetacular com Luís Ernesto Lacombe e Luciana Ávila. Em 2010, foi transferida para a edição nacional do Globo Esporte, e, em 2017, assumiu também o bloco esportivo do Bom dia Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *