“Estamos prontos para iniciarmos a vacinação dos profissionais da saúde”, afirma prefeito David Almeida

Durante visita ao Complexo de Saúde Oeste, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizado em Flores, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que as equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus estão prontas para iniciar a campanha de imunização, tão logo o lote enviado pelo governo federal desembarque na cidade.
Na manhã desta segunda-feira, 18/1, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a distribuição das vacinas da empresa chinesa Sinovac aos estados para que eles deem o pontapé inicial na campanha nacional de vacinação. A previsão é de que o primeiro lote das doses desembarque em Manaus no final da tarde de hoje.
“Estamos prontos para iniciarmos a vacinação dos profissionais da saúde já amanhã, inclusive todo o material já foi distribuído nas nossas unidades para iniciarmos a vacinação. Esperamos a chegada da vacina nas próximas horas e, assim, estaremos informando toda a população sobre o calendário da campanha”, disse o prefeito.
Para o Amazonas, foram destinados 256 mil doses pelo governo federal. Além dessa quantidade, o Estado receberá mais 50 mil vacinas doadas pelo governador de São Paulo, João Doria.
No Complexo de Saúde Oeste, David Almeida conheceu a estrutura da Divisão de Imunização da Semsa. No local, estão instaladas as câmaras de refrigeração que serão utilizadas para armazenar as doses da Coronavac.
De acordo com David, a meta da Prefeitura de Manaus é vacinar os 48 mil profissionais da saúde em uma semana. Para que isso aconteça, serão distribuídas mais de 50 equipes da Semsa pela cidade para que a imunização aconteça nos locais de enfrentamento da Covid-19.

Visita
No início desta segunda-feira, David Almeida visitou o cemitério Nossa Senhora de Aparecida, localizado no Tarumã, zona Oeste de Manaus. No local, o prefeito conversou com os servidos da Prefeitura e relembrou a importância desses profissionais na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.
“Infelizmente, Manaus nunca precisou tanto de vocês. Eu vim agradecer o que vocês estão fazendo pelas famílias da nossa cidade. Depois desse momento trágico que nós estamos passando, Manaus vai voltar a crescer, vai voltar a sorrir, e nós vamos transformar a vida das pessoas dessa cidade”, disse David.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *