Famílias carentes recebem 11 toneladas de alimentos em Careiro Castanho

Para minimizar o impacto que a pandemia vem causando nas famílias mais carentes de Careiro Castanho, a prefeitura realizou nesta quarta-feira, 6 de maio, a distribuição de mais de 11 toneladas de alimentos para a população, o equivalente a 500 cestas. Os itens são oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) municipal.

Entre os itens entregues estão aves, legumes, hortaliças, poupas de frutas, entre outros. O prefeito Nathan Macena fez questão de reforçar que o momento exige um apoio ainda maior do poder público à população. “Vivemos em uma situação muito difícil, principalmente para os mais pobres”, afirmou.

A ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social e Produção Rural beneficia não só as famílias sob risco de vulnerabilidade social, mas também 22 produtores rurais.

Além dessa entrega, a prefeitura também tem realizado a distribuição de kits de alimentação escolar para alunos da rede pública, máscaras de proteção, álcool em gel, entre outros. “Estamos realizando uma série de medidas preventivas. Já fechamos os acessos da cidade, pedimos que as pessoas fiquem em casa, equipamos o hospital, implantamos barreiras sanitárias e muitas outras”, completou Nathan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *