PL limita acesso às agências bancárias e casas lotéricas durante pandemia

A deputada Mayara Pinheiro(PP) apresentou um Projeto de Lei para limitar a entrada e concentração de dez clientes por vez, nas agências bancárias e casas lotéricas, além de proibir as aglomerações em filas, nesse período de pandemia causada pelo coronavírus.

Segundo o texto do PL, apresentado nesta quarta-feira, 15, durante Sessão Plenária Virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), será respeitado ainda na formação das filas, o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os clientes.

Importante ressaltar que o atendimento presencial priorizado vai ser para aposentados e pensionistas. Além disso, os locais devem reforçar os protocolos de limpeza e uso de antissépticos, disponibilizando álcool em gel para uso dos clientes. A utilização dos canais digitais e por telefone deve ser mantida.

“Esse projeto tem como principal finalidade evitar aglomeração nos bancos e loterias, o que pode ser um risco para a proliferação do coronavírus. E na verdade, essa é uma medida preventiva nossa para proteger a população e garantir o direitos das pessoas que realmente precisam utilizar os serviços bancários de forma urgente”, pontuou.

De acordo com a proposta, a Polícia Militar fica autorizada para intervir na formação das filas, a fim de evitar as multidões e preservar o afastamento mínimo entre os clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.