Em Careiro Castanho, prefeitura inicia descontaminação de ruas e espaços públicos

A prefeitura de Careiro Castanho deu início neste domingo, 5 de abril, ao processo de descontaminação de ruas, espaços, prédios e veículos públicos e privados do município. A medida foi definida pelo gabinete de gestão de crise, criado pelo poder executivo para coordenar as medidas de combate ao Covid-19 na cidade.

A higienização será feita diariamente com a lavagem de diversos pontos pela cidade. Vale lembrar que a prefeitura também criou duas barreiras sanitárias como estratégia de prevenção, uma na entrada da cidade e a outra no quilômetro 22 da BR-319.

“As medidas preventivas estão sendo intensificadas. Além da quarentena, onde principalmente a conscientização sobre a importância de ficar em casa é reforçada aos cidadãos, também reforçamos os atendimentos nos hospitais”, afirmou o prefeito Nathan Macena.

O Careiro, também dispõe, de uma unidade de saúde referência para pacientes com suspeita de Covid-19, para notificação e coleta de material para diagnosticar ou não o vírus.

O executivo municipal estabeleceu regras para funcionamento não só das atividades da prefeitura durante o período de quarentena como também do comércio e demais serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *