ELEIÇÕES 2020 | Pesquisa de intenções de votos aponta crescimento de David Almeida

Os números da pesquisa estimulada indicam uma eleição municipal acirrada e em dois turnos, nesse parâmetro, David Almeida tem a menor rejeição.

Manaus/AM – O Instituto DMP/Rede Tiradentes divulgou nesta sexta-feira, 6/03, o resultado da consulta popular para prefeito de Manaus realizada esta semana. A primeira pesquisa do ano está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número 02776/2020, e aponta David Almeida (Avante) com 18% das intenções de voto.

Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março; a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Davi Almeida (Avante) tinha 15% na pesquisa anterior, subiu 3 pontos e chega aos 18% com a menor rejeição num cenário, estimulado, disputando com os cinco primeiros candidatos relacionados na pesquisa.

Numa leitura mais minuciosa é possível enxergar o crescimento de David em todas as zonas urbanas da cidade, como na Leste e Oeste, e que ele é o preferido pelas pessoas com grau de instrução entre ensino médio e superior completo.

David cresceu nas zonas Oeste e Leste de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.